Tags

, , , , , ,

Foto feita por mim, lavanda, frutas, madeira – auspiciosas coisas da vida.

Nessa minha jornada aprendi algumas coisas de valores imensuráveis, uma delas que é muito importante se chama a Observação.
Não,  nem sempre eu soube como observar, antes eu observava cheia das minhas próprias crenças,  cheia de conceitos formados e preconceitos criados ao longo de muitos anos de aprendizados mal assimilados.
Quando aprendi a observar o outro, as coisas e a mim mesma com um vazio de alma e mente, eu pude ver que as pessoas e coisas são como são, e seria frustrante querer me meter em algo de alguém, porque na verdade o problema só existe quando olhamos para ele, a pessoa só está errada quando assim a vemos, cada um tem seu jeito, cada um com suas glórias e defeitos.
Não é uma visão seca ou afastada, é apenas uma visão consciente, e assim o que o outro é ou deixa de ser não incomoda ou não importa mais.
Esses meses eu tive a oportunidade de observar muitas pessoas, me juntar com algumas e por ressonância me afastar de outras. O ato de observar estando neutra fez com que eu tivesse mais discernimento do que fazer e do que escolher. 

Claro, o meu julgamento não é perfeito e ainda atrai espelhos com os quais eu preciso aprender a lidar, sem deixar que sentimento nenhum “mau ou bom” interfira na observação e na decisão.

O resumo é, o que me faz bem e ressoa com o que acredito fica, aquilo ou aquele que mente pra si mesmo e assim mente para tudo, aquilo que nao ressoa se vai,  é a tendência, tudo se une e se afasta por vibração.

 
A vida seria mais simples se olhássemos e procurassemos respostas unicamente observando dentro de nós.

Quero deixar aqui escrito o meu agradecimento para duas pessoas que admiro bastante e que levarei no coração para todo sempre, o belíssimo fim de semana de amizade, cura e gratidão, não citarei nomes e nem local, mas foi a experiência de observação interna e externa mais bonita, amorosa e bem conduzida que já pude experimentar,
 “pois a simplicidade é o mais alto grau da sofisticação.”
Que a luz chegue para todos, que seja feita a vontade do universo, que você possa se observar e se conhecer. 
Namaskar

Ramona Luz 

